Um novo curso, para uma nova geração de educadores e psicólogos escolares.

Lançar um curso de especialização em psicologia escolar, é desafiador e magnífico. Pois é nele que estarão os educadores e psicólogos que querem melhorar o status da educação e promover qualidade no sistema escolar e todas suas interfaces e especificidades. Por isso, a ELO conta com um curso que visa levar ao aluno, as caraterísticas práticas e do mundo escolar como ele é. O que pode ser feito? O que deve se saber? Como fazer? As aulas contarão com profissionais experientes em cada assunto e trarão o caráter prático da saúde mental na escola.

Público Alvo: psicólogos, professores, pedagogos, profissionais da saúde mental e estudantes do último ano da graduação nessas áreas.

 

Matrícula: 200,00 reais

Investimento: 18 parcelas de 280,00 reais

Se você se interessou por esse curso e deseja inscrever-se, envie seu nome, CPF, e-mail e contato celular, clicando no botão "inscrição".

Depois de se inscrever e tirar todas as suas dúvidas, você pode pagar a matrícula pelo botão "efetue a sua matrícula" sendo direcionado para o site da PagSeguro, ou realizar uma transferência bancária. Caso essa última seja sua preferência, envie o comprovante para o e-mail ou WhatsApp da ELO

MODALIDADE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA

Aceitando matrículas ainda! Novos alunos recebem todo material já ministrado.

Depois de se inscrever e tirar todas as suas dúvidas, você pode pagar a matrícula pelo botão "efetue a sua matrícula" sendo direcionado para o site da PagSeguro, ou realizar uma transferência bancária. Caso essa última seja sua preferência, envie o comprovante para o e-mail ou WhatsApp da ELO

A modalidade a distância da Pós-Graduação em Psicologia Escolar é uma versão do programa da Especialização em Psicologia Escolar da ELO/Facita-Itaquá,  que não exige monografia para a conclusão do curso. A modalidade EAD confere o título de “Pós graduação a nível formação em Psicologia Escolar” emitido pela ELO Psicologia e Desenvolvimento, localizada em Porto Alegre/RS. Para saber mais sobre a instituição veja o site www.elopsi.com.

 

A Formação vai seguir o mesmo programa da Especialização. As aulas presenciais ocorrem nas quartas-feiras conforme cronograma e serão gravadas. As gravações serão disponibilizadas até 72horas depois da aula presencial por meio de um linkpara acesso. O linkserá enviado aos alunos junto com o material de apoio da aula (slides em formato PDF e indicações de leitura e outros materiais que o professor possa disponibilizar).

 

O linkpara acesso ficará disponível até a quarta-feira seguinte. Portanto, veja o exemplo: a aula presencial gravada ocorre dia 5 de junho. Até o dia 8 de junho (sábado) ou aluno terá o linkpara acesso. O mesmo permanecerá acessível até o dia 12, quarta-feira seguinte. O mesmo processo se repete em todas as aulas. Sendo assim, o aluno EAD pode usufruir da aula gravada por 5 dias ou mais. 

 

Ao final de cada disciplina (que compreende um conjunto de aulas - ver conforme programa) as dúvidas enviadas para o e-mail eloescolar@gmail.comcom o título DÚVIDAS AULA + nome do professor, serão sanadas por meio do coordenador técnico do curso Me. Luan Paris Feijó, em formato de vídeo conferência, com duração de até duas horas. A vídeo conferência será gravada e disponibilizada caso alguém não possa comparecer ao encontro virtual. 

 

Para mais informações veja o programa completo nesse link: https://docs.wixstatic.com/ugd/aa126e_f3fcc1e34f2b4676b9e79420b9e4e989.pdf

 

Ou entre em contato pelo e-mail psiconainfancia.cursos@gmail.comou pelo WhatsApp (51) 99671.9809

Outros curso / eventos no contexto escolar

ORIENTAÇÃO DE PROFESSORES E CAPACITAÇÃO À ESCOLAS.

 

Com a finalidade de prevenção e atuação precoce nos casos de problemas de comportamento, a ELO promove treinamentos e assessorias a professores para auxílio no manejo de comportamento disfuncional em sala de aula. Além de capacitar o professor para lidar bem com as situações difíceis advindas da relação com alunos, o professor conhece mais acerca de sua forma de atuar nas relações, possibilitando que estabeleça formas mais saudáveis de interagir com as pessoas do seu convívio profissional e também pessoal. Os encontros podem variar de um turno a alguns dias/finais de semana, dependendo da necessidade de cada equipe escolar. O treinamento completo e as palestras são ideais para equipes que realizam atividades de formação continuada.

Se a sua escola ou a escola do seu filho apresenta situações difíceis de lidar e os professores podem estar precisando de auxílio, divulgue esse serviço na escola. 

 

TÓPICOS:

Entendendo a personalidade da criança.

Comportamento normal versus patológico.

Como os adultos influenciam as crianças.

Formas de aproximação do adulto com a crianças

Educação socioemocional - como promover?

Ensinando crianças a resolverem problemas sociais.

Práticas Educativas.

Encorajando o bom comportamento.

Sistema de pontos em grupo

A mudança do professor e apoio ao professor.

Supervisão de casos.

Informe-se:

psiconainfancia.cursos@gmail.com

PALESTRANTE: DÉBORA C. FAVA e COLABORADORES ELO